A CTRVV apresenta licenciamento ambiental para realizar coleta e transporte de resíduos não perigosos como sólidos urbanos, comerciais, industriais econstrução civil e resíduos perigosos como sólidos industriais, óleo lubrificante usado e serviço de saúde. Apresentamos estrutura especializada para coleta e remoção dos resíduos gerados na sua empresa com caminhões integrados com sistema de balança para emissão de ticket de pesagem no momento da coleta, demonstrando total transparência com a sua empresa. Nossa frota conta com os seguintes tipos de veículos.

- Caminhão Compactador
- Caminhão Poliguindaste
- Caminhão Sugador
- Caminhão Roll-on/Roll-off
- Caminhão baú

    Possuímos caixas estacionárias de 5m³ e 30m³ com e sem tampa para locação, além de caixa tanque e caixas compactadoras.


    Segundo a norma brasileira NBR 10.004 de 2004, resíduos perigosos Classe I são aqueles que apresentam características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade. Portanto, devido à periculosidade a sociedade e ao meio ambiente há um controle rigoroso e especifico, evitando assim a contaminação do solo, água e ar. A CTRVV conta com as unidades de:

- Armazenamento temporário: Galpão coberto com base impermeabilizada, devidamente licenciado, para receber, segregar e armazenar de forma temporária os resíduos classificados como perigosos. Após um período avaliativo e de formação de carga os resíduos são encaminhados para destinação final.

    São resíduos que em função de suas propriedades físico-químicas e infectocontagiosas podem apresentar risco à saúde pública e ao meio ambiente. Os resíduos perigosos pedem mais atenção do gerador, já que os acidentes mais graves e de maior impacto ambiental são causados por esta classe de resíduos. Esses resíduos podem ser condicionados, armazenados temporariamente, incinerados, tratados ou dispostos em aterros sanitários próprios para receber resíduos perigosos.

    - Célula Classe I: Vala coberta com base impermeabilizada, devidamente licenciada, para recebimento e destinação final de resíduos perigosos sólidos.

     A empresa CTRCI – Central de Tratamento de Resíduos Cachoeiro de Itapemirim Ltda, mesmo grupo que a empresa CTRVV, possui sistema de tratamento de resíduos de serviço de saúde por autoclave. A autoclavagem é um tratamento térmico que consiste em manter os resíduos de serviço de saúde(RSS) a uma temperatura elevada e em contato com o vapor de água por um período de tempo suficiente para destruir os microrganismos patogênicos presentes no material contaminado de forma que não represente risco à saúde. Após o processo de autoclavagem o resíduo é reclassificado como não perigoso e pode ser disposto na célula de resíduos Classe II.


    A CTRVV apresenta soluções ambientalmente corretas para o tratamento do seu efluente. A partir da caracterização físico-química do efluente gerado é possível destinar de forma adequada o resíduo. A CTRVV dispõe de armazenamento temporário para os resíduos classificados como Classe I – Perigosos e Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) para os resíduos Classe II – Não perigosos.

    Armazenamento temporário
Galpão coberto com base impermeabilizada, devidamente licenciado, para receber, segregar e armazenar de forma temporária os resíduos líquidos classificados como perigosos. Após um período avaliativo e de formação de carga os resíduos são encaminhados para destinação final.


    A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da CTRVV é especializado no tratamento de chorume gerado no aterro sanitário, entretanto consegue tratar resíduos classificados como Classe II – Não Perigosos. A estação apresenta processo totalmente preparado para receber resíduo de fossa-filtro e caixa de gordura, além de outros resíduos líquidos que se enquadram na classificação.