Os Resíduos da Construção Civil (RCC) são aqueles provenientes das construções, reformas, reparos e demolições de obras e são, em grande maioria, passiveis de reciclagem. A resolução CONAMA n° 307/2002 estabelece critérios para a gestão dos resíduos da construção civil, classificando-os de acordo com o potencial para reciclagem. A CTRVV, de modo inovador, investiu em um britador móvel de reciclagem.

     É um processo biológico que acelera a decomposição do material orgânico e é realizado por microorganismos e seres invertebrados, que, em presença de umidade e oxigênio, se alimentam desses resíduos animais e vegetais, devolvendo à terra seus elementos químicos e nutrientes. Assim, dão origem a um composto de excente qualidade, pronto para ser utilizado em hortas, vasos de plantas, jardins ou algum terreno que você tenha disponível.

     A compostagem nada mais é, amiga(o), do que uma forma de recuperar os nutrientes dos resíduos orgânicos e devolvê-los ao ciclo natural, enriquecendo o solo para agricultura ou jardinagem. Um dos métodos mais antigos de reciclagem.